11 de jun. de 2007

-Poetas de um Sonho

Sento-me aqui, na ponta desta nuvem. Olho o céu em meu redor, vejo o horizonte e o que lá em baixo se divide por montes e rios. Estou onde só eu posso estar, entre o mar dos meus olhos e o fogo da minha alma. Espero por ti... Não sei bem onde estás, não entendo quem és. Daqui, deste lado do meu sonho, vejo-te distante e ao meu lado, pressinto-te nas estrelas que caem do céu...

No sol que brilha todos os dias, no vento que faz esvoaçar o meu cabelo solto. não,não sei porque estás aqui, nem como porquê ou onde. apenas sei que estás, como sempre estiveste e sempre estarás: tão distantemente perto,tão ausentemente presente,tão incrivelmente marcado em mim. afinal eu sempre serei tu, sou sempre tu,nos momentos em que voamos naquela magia,nos instantes que somos tão teatralmente um do outro, nos momentos em que fingimos pertencer-nos.

Volto a olhar o horizonte. Abro os braços aqui no alto, e sinto o vento passear-me pelo corpo. Esta paz que me trazes, este abraço que me devolves... E pergunto-me porquê. Porque és afinal tão incansávelmente aquilo que tantas vezes desminto seres? Porque és tão invariavelmente presente no meu pensamento...? Sinto-te. Sinto a tua mão entrelaçar-se na minha, sinto esse sopro que fazes no meu pescoço e me arrepia. Sinto o vento que te traz a mim, e que te me tira com o parar da brisa...

E a brisa pára mesmo. pára com o sopro,com o meu aproximar. pára como a respiração que se corta, tão cortante, tão cortante... como mil facas. e é então que desejo e necessito. é então que algo precisa ser concretizado. é então que é preciso que se crie um laço, um laço tão forte... que não esteja jamais à espera de ser "quebrado". e talvez não haja mesmo nada. talvez não reste mesmo nada que esteja à espera de ser chorado.

Afinal, de que resta chorar? Que interesse há em esperar? Somos apenas dois, tu e eu, perdidos no sono de um respirar. Poetas que não se encontram nas frases escritas, mas que anseiam p'lo agir e p'lo viver um do outro. Pelas pegadas que deixamos no chão; pelas mãos que estendemos um ao outro. Somos e seremos este sonho que agora escrevo. Agora, que vou caindo da ponta daquela nuvem, donde olhava o céu ao meu redor. Agora, que acordo deste sono que me prendeu a ti... e que deixou esta corda tecida entre nós, este laço que jamais nos separará. Este nó, que une o meu coração à tua alma...




C.S. & nMac


Uma tentativa de obra prima entre mim e uma pessoa muito Especial =]* As minhas partes estão escritas a cor-de-laranja,as partes dele a branco.

Transcrevi as minhas partes para aqui como eu as escrevi originalmente: sem pontuação quase nenhuma e sem letras grandes no início das frases. Estou farta de ver tudo escrito direitinho,preciso de ver algo diferente, ainda que esteja politicamente errado,quero lá saber... direitos de autora :)

LC@

7 comentários:

Anônimo disse...

Algumas vez teriamos de escrever um texto juntos... lolada!

Não sei muito que escrever, principalmente porque se trata de um texto onde também eu participei, e não gosto de comentar o que escrevo...

Apenas dizer-te que pretendo continuar a escrever uma história ctg... :P

Baci, miuda que "não conheço, que não faço puto..." [private joke :P]
*****

Mia disse...

Lady e também nmac. Mas que parceria fabulosa. Lindo o vosso entrusamento. Adorei. Parabéns.
Mil jinhos
Mia

ines disse...

adorei o q escreveram juntos^^ têm de fazer mais^^

e quanto a ti cadinhas gosto do q escreves e "profundo pa" lol no gozo, tu sabes q gosto^^

bjao adoru.txiii

p.s_ vai ao me blog respondi ao teu coment***

Bu disse...

=')

ha mt tempo k nao lia algo tao inspirador... tao belo... obrigada por este momento indescritivel

perfeito

Anônimo disse...

gostei...

hoje estou uma pessoa de poucas palavras...

Anônimo disse...

Só a título de exemplo.. José Saramago.

Maria Luisa de Albuquerque Inácio disse...

gostei muito.
ofereço te uma lágrima sincera.
beijinhoos