12 de out. de 2007

Valores e Principios - Pensamento do Dia

...porque os ditos ‘valores e principios’ de que toda a gente tanto se gaba de ter, e que são estabelecidos segundo um modelo de perfeição (perfeição essa que nem existe), e completamente impingidos pela sociedade, são muitas vezes condicionantes à liberdade.

E sabe bem ser Livre...

A frase 'eu sou fiel aos meus princípios' já começa a mexer com o sistema, principalmente quando vem da boca de alguém que tem tudo menos princípios... e sobre esses já disse o que pensava
:P

~the girl with no name~

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, isso não podemos negar. Há por aí muita malta que gosta de se gabar sobre os seus ditos 'valores', e depois perdem-se nas acções.

É por isso que todos os que te conhecem realmente bem, 'bem' no sentido que nós entendemos (não superficial como a maioria das pessoas só nos conhecem superficialmente, e condenam-nos quando não têm razão...) sabem que é bom ser como tu!

Que se lixe os 'moralismos'. É preciso sermos directos e defendermos aquilo que nós sabemos que nos faz feliz! E se os outros não perceberem a razão da nossa felicidade, azar pra eles!!

Resumindo e baralhando: Faz bem ser assim... :)

Bjo grande*

Rosa disse...

Principios? Quais principios?
Estás mais racional... estás doente? XD

Bjs*

Dharma disse...

O Racional adquire-se quando deixamos de acreditar no caminho que o coração nos apresenta...
Obrigada pelo comentário. Vivo intensamente o Amor e tudo o que nele gira...
Não invadiste o meu blog. Aliás,gostei muito da tua visita e da tua apreciação. Volta sempre. Gostei de ler teu blog. Caso não te importes,vou-te linkar no meu blog. Beijinhos e boa semana!

Bu disse...

ve la se paras de pensar tanto em coisas k ja sabes desde sempre e te deixas levar um bcado mais por essa criancinha interior, melga, chata, extremamente comica e k se ri por tudo e por nada!

ja tenho saudades disso

Um Fox disse...

Realmente o mundo anda cheio de pessoas com principios, mas grande parte delas mete a mentira a frente de qualquer principio...

Dizem que tem principios mas nem sabem bem o que isso é, o que as torna burras e mentirosas,e tendo estes dois defeitos, acabam por levar com muitos mais...

mas isto tb e tudo graças a sociedade que temos, aos morangos com açucar que levam, as MTVs, e as PDM de hoje em dia...

keep ir up ;)