18 de out. de 2007

- Vaidade


Sonho que sou a Poetisa eleita
Aquela que diz tudo e tudo sabe
Que tem a inspiração pura e perfeita
Que reúne num verso a imensidade!


Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo!
E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!


Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo
Aos pés de quem a terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando
E quando mais no alto ando voando
Acordo do meu sonho...
E não sou nada!...

Florbela Espanca

Porque este é um dos poemas mais lindos e verdadeiros que alguma vez já li... :D

~the girl with no name~

(foto: tirada a um livro sem querer; ficou artística, não ficou? lol)

6 comentários:

Anônimo disse...

E sorri.

Para ti pode até ser muito bonito, mas para mim este é o poema que mais inspiração me dá de há cinco anos para cá. É fantástico, e como já te disse, identifico-o muito a ti, e florbela com a tua escrita.

Hoje voltei à net antes de ir dormir. E só por lêr este poema, sorri... :)

Beijo cúmplice*

Take Me As I Am disse...

Poque essa senhora é simply the best! =D

Love it!

Catarino disse...

Gostei do poema, aliás, Florbela tem poemas fantásticos, e este é sem dúvida um deles....
Um beijo

Catarino disse...

Não tens de pdir desculpa...
Eu pedi a opinião, não pedi que fosses crente...
LOL
Beijo e é sempre bom um contributo....
Nunca te coibas de comentar por n estares de acordo...
Beijo

Catarino disse...

O meu espaço também é uma "janela aberta", nele todos têm espaço, os crentes, os não crentes, os religiosos e os menos religiosos...
Respeito sempre a opinião dos outros, ainda que sejam diferentes da minha...
Eu acredito piamente que estou mais perto da verdade, porque acredito, por isso, como sou feliz acreditando divulgo-o e tento que os outros também sejam felizes acreditando. Mas faço isso sempre na base do respeito de cada pessoa, por isso será sempre bem-vinda ao meu espaço.
Já agora, eu ando em Teologia, ou seja estou a seguir a minha vocação que creio ser o presbiterado (padre)... Mas isso não te exclui de forma alguma do meu cantinho, aliás, há muita gente (dos meus mais fiéis leitores) que partilham da mesma opinião que tu, como pudeste ver por alguns comentários e sentem-se acolhidos e estimados...
Beijo

Catarino disse...

Sem dúvida que o acreditar é um dom tal como a fé é um dom... Mas um dom ao alcance de todos... Essa é uma das maravilhas que me faz acreditar em Deus, Ele não exclui ninguém, para Ele são todos iguais - eu, tu, e todos os outros...
Obrigado pelo teu acolhimento e deste bocadinho, gostei, voltarei...
Beijo