21 de out. de 2007

-Um Dia Tentei Ser Poeta


Um dia tentei ser poeta.
Escrevi linhas e linhas de palavras cruzadas,
mas bastava uma frase incompleta
para tornar tantas ideias imaginadas,
num vulgar texto sem rumo.
Mas pego na caneta e assumo
a condição de um poeta.
Desenhei sentimentos com um simples traço.
Cravei letras desorganizadas numa folha branca,
tal como uma porta que se tranca,
e deixando-as ali tão unidas como um abraço,
abandonei-as, naquele curto espaço.
E uma ideia sem sorte
bastava para deixar o poema sem norte.
Mas um dia, tentei ser poeta.
Escrever ao menos a letra de uma música
para depois - era a minha meta! -
pegar na guitarra e calado cantá-la.
E no silêncio escutá-la.
Ouvi-la num suave momento, como se fosse assim
o tempo que se acende uma vela
e onde tudo se transforma, em ti e em mim...
Mas uma palavra bastou,
onde o sentido, perdido, não se ligou,
e o poema acabou.


É que um dia, tentei ser poeta. Mas os versos calaram o meu poema e ninguém mais soube dele. Então comecei a escrever prosa. Só que à prosa ninguém dá valor! Só às palavras cruzadas de um poeta... Mas talvez um dia, o teu olhar atento encontre por fim esse meu poema perdido no tempo.


...e acabe por fim esta dor,
de um poema onde falta a última palavra:
o teu amor.

Nuno Miguel Araújo Cerqueira, ou nMAC

Porque é um poema tão espectacular, que merece um destaque no meu estaminé... :D

~the girl with no name~

6 comentários:

Rosa disse...

Gostei
Um poema não é suficiente para conter o Amor...

Catarino disse...

Um belo poema...
Sem dúvida com qualidade suficiente para merecer o destaque...
Eu sofro de um mal aqui descrito: Não consigo escrever poesia! Não sei se me falta sensibilidade, mas para combater isso transformo muitas vezes a prosa em poesia (ou pelo menos tento)...
Beijo, boa semana

pe.cl disse...

Diz o povo: "de poeta e louco todos temos um pouco", para quem se diz não ser poeta escreve de forma suficientemente sublime para deliciar quem o lê.

Abraço.

Shadows in Love disse...

Podes crer um texto lindissimo... parabéns e obrigado por o teres partilhado...bjos

Anônimo disse...

Nem sem bem que dizer... qualquer palavra que eu possa por aqui não demonstram a gratidão que te tenho, e a amizade que tudo supera :)

Beijinhos*

Unknown disse...

adorei o teu blog!! da gosto de ler!