28 de out. de 2007

- Sem Sentido (ou então não)




Uma folha em branco e tanto para dizer. Será que desta vez vou conseguir?

A maioria de nós vive numa encenação que a vida nos preparou. Ou então a que nós fizemos da vida. Passa-se isto em especial na religião, onde tentamos encontrar respostas para coisas que simplesmente não têm explicação (e para quê isso?..). Mas e então? Às vezes não é preferível viver feliz na doce ilusão, neste tempo no fundo tão curto que passamos por Aqui? No mundo há mais mentira que verdade e esta última por vezes dói demasiado. Mas não falarei em factos nem verdades universais, porque essas penso não existirem mesmo.

Este é o primeiro texto lógico que escrevo há muito, muito tempo, talvez assim alguém me perceba – e oxalá que isso aconteça, pois nem eu me percebo a mim própria.

Tenho pena, pois as coisas sem lógica para mim são as que ganham mais sentido. talvez por isso eu própria não encontre algum sentido em mim... e talvez isso não seja motivo de choro, como tantas vezes foi, mas sim motivo de alegria, por razões que, essas sim, só eu entendo – e duvido que alguém as entenda como eu.

Pois sim, há coisas que fiz, faço e sei que sou capaz de fazer na minha vida que não estão politicamente correctas, quer dizer, que são vistas como erradas pelo espírito que a sociedade nos incute dia-a-dia. Mas gosto de ser assim – e ao menos Sou Alguma Coisa Que Sei Que Sou, e mesmo que seja má (má porque dizem que assim é, porque há conceitos de bom e mau...), Sou! E por isso há meio mundo que me adora... e meio mundo que me odeia!

Sou eu, sou tudo o que penso que sou, tudo o que penso que não sou, tudo o que quero ser e o que não quero ser nem nunca serei, sou feita daquilo que dizem de mim, daquilo que pensam, e da ideia que deixo passar. No fundo todos nós somos um nada, seres tão frágeis! Somos a imagem que nós próprios construímos e que a qualquer momento se pode desmoronar. Eu ainda não construí a minha e já me martirizei tanto por isso. Já pessoas que se podem considerar felizes me ouviram chorar e falar sobre o assunto. Novamente, em frases e divagações totalmente sem sentido, aquelas que não dizem nada mas dizem tudo quando se olha bem no fundo dos olhos das pessoas. Mas essa fase passou. Eu gosto de ser como sou hoje, se é que alguma coisa posso dizer que sou, tudo o que não sou amanhã e tudo o que não fui ontem. Nunca me tornarei entediante...

E no fundo, eu não sou nada, sou um ser tão sem sentido que não faz sentido nenhum fazer um texto (finalmente) com sentido a dizer que não me acho com sentido (LOL).


Por tudo isso e muito mais, que em frase ou palavra alguma caberá, com uma lágrima assim termino algo que nunca terá início nem fim, mas que finalmente teve lógica e finalmente ocupou mais uma das páginas, dessas de que é feita a minha Vida! Esta, tão repleta de liberdade, liberdade que não se deixa corromper nem condicionar por valores e principios que se dizem correctos apenas porque assim alguém o achou...

'They talk about me, about my life. I'm over it. I'm so much better.'


'I don't care if I'm loved or hated, as long as I'm remembered'



(li algures mas já não me lembro onde nem de quem era)


~the girl with no name~

2 comentários:

Rosa disse...

Assim j� n�o podes dizer que sou uma amiga desnaturada, aqui tens um comment meu ;)

Acho que j� tinha lido isto n�o foi? est� bem melhor do que o meu texto sem l�gica... mas na 4� mostro-te um "desenho" que fiz noutro dia, n�o tem mesmo l�gica nenhuma! Lembra-me!

Beijinhos**

Anônimo disse...

Bem, com dizer? Escreves-te algo com bastante lógica, e por incrivel que pareça, ficou bastante bom, o que vindo de ti nem parece verdade. Eu adoro tudo o que não é lógico vindo da tua parte, lol..

Sobre este assunto, tudo é ilógico quando o tentamos entender. No entanto, tudo é racional quando vagamente o tentamos entender.

Eu acho que tudo isto tem um suporte: a fé. Porque a 'fé', e não falo apenas em algo espiritual mas sim na forma como encaramos a vida, é o acreditar, é o viver com a chama que nos faz mover a locomotiva! E temos que nos lembrar que a minha fé é diferente dad tua, e da tua...

Até que cada um aceite isso e não imponha os seus própios 'valores' aos outros, mas simplesmente os viva, isto tudo continuará inteligível...

'As asas servem pra voar'...