8 de nov. de 2007

- Alguém que me amasse o suficiente



A Vida. Esta coisa a que chamam de Vida...
...É como na fotografia que um dia nos tiraram...

Apenas serve para poder dizer
‘eu estive aqui. Existi. Fui assim. Fui feliz.
E houve alguém neste mundo que me amasse o suficiente
Para me fotografar’.

Que me amasse o suficiente para me ver viver.
E me fizesse duvidar ainda mais de tudo o que penso ser
(e penso ser tanta coisa!)


Que me fizesse querer acreditar em algo
Porque de repente sou feita do nada
Espalhado aos pedaços aqui algures
Por este espaço vazio e incompleto.

Alguém que me amasse o suficiente
Que me fizesse escrever estas palavras de que...
...sou feita.

E que te querem dizer, mas nunca dirão:
O nada. O vazio. O silêncio.

A estrada não percorrida.
O sol que quer adormecer.
O mar que quer secar.
O nada que quer ser tudo.
O tudo que anseia por fugir do nada.

O grito que quer permanecer em silêncio...
...e escutar:
Alguém que me quer amar o suficiente para ler isto.

(C.S.)

~the girl with no name~

7 comentários:

Shadows in Love disse...

E não é isso que todos queremos? alguém que nos ame? Que goste de nós?

Beijinhos

Anônimo disse...

Hoje já te abri o blog umas 100vezes... só pra te ouvir a 'banda sonora', lol.

Acabei de ter um debate que fica em stand-bye contigo põrque já não há pachorra e amanhã há uma cena chamada teste a um sabado... -.-

Portanto, não te vou comentar o poema pq já não sei o q escrever!!! LOOOOOOL

Mas pegando na ideia da 'shadows', não é isso que queremos todos?

Beijinhos miuda chata, persistente e convicta, e que por isso mm é 'gostada' por gente como eu :P *

Anônimo disse...

Cláudia, obrigado pela tua visita ao meu cantinho :) Gostei muito de ler os teus comentários e espero que lá voltes para fazer muitos mais testamentos. Pode-se dizer que gosto de invasões como a tua, e como a que estou a fazer agora.

Pois é, alguém que nos ame :) Amar.. aquela palavra que nunca sabemos bem o que significa. Amar é aquilo que nos faz deixar de pensar no que somos, e passar a pensar naquilo que o outro é.
Olha, amar é viver :) E às vezes o problema é esse, ainda existe quem tenha medo de viver o amor.

Um beijo

Anônimo disse...

Olá! Pronto finalmente comentei... Deixei neste porque é o meu preferido até agora! Acho profundo, claro e, ao contrário da maioria dos poemas k nos obrigam a ler na escola, nada pretencioso. Continua a escrever!
Bjinhos, Iso (a estudiosa)

Coisas&Letras disse...

"Alguém que me amasse o suficiente para me fotografar" ouvi a frase num filme com o Robin Williams que já fiz um esforço mas não consigo lembrar-me do nome...e também ficou a martelar-me as ideias... é de facto um objectivo muito complicado de satisfazer-sentir que alguém nos ama o suficiente-porque por muito que tenhamos queremos sempre mais... e às vezes não é mau:)

beijo:
C&L

' Claudjinha disse...

C&L,foi mm por causa desse filme que eu fiz o poema, a partir dessa frase :) também não me lembro do nome, mas lembro que o filme era lindo! :)

Anônimo disse...

esta lindo claudia...
completamente
ves porque digo para entrares...e para te ver cantar com este sentimento parva.
mas esta lindo!
Rita