22 de jun. de 2007

-Como nasceu uma das minhas paixões




Antes de mais...por acaso dá pra reparar nesta foto a mancha ligeiramente escura que eu tenho no olho? É que eu nunca tinha reparado,mas um amigo meu reparou e disse 'espera...põe lá o olhar como estava dantes..sim isso...tens aí uma mancha! Credo, pareces a MADDIEE!!' Bem,quando ele me disse aquilo,ía-me dando um ataque de coração. Quando ele falou em Maddie,quando eu ouvi as palavras 'pareces a Maddie' (sim, aquela criança desaparecida) eu fiquei branca,n sei pq. Depois reparei que realmente tenho a tal mancha... lol (17 anos depois é que chego a essa conclusão).

Passando ao essencial. Hoje,no meio dos meus pensamentos estúpidos,isto é,quando eu me meto a olhar para qualquer coisa muito fixamente e me perco em pensamentos sobre não-sei-o-quê (eu chamo a isto 'gravar', no sentido de 'gravar o ambiente',ou seja,no sentido de 'tar a gravar as cenas que nem uma cassete mas não estar a ligar nenhuma',enfim vocês percebem), comecei a pensar porque raio gosto eu tanto de escrever. E resolvi pôr a histórinha aqui :) É engraçado,porque é completamente insignificante.


Tudo começou quando uma amiga minha me confessou que o rapaz de quem ambas gostávamos a tinha pedido em namoro. Nesse momento senti cada pedacinho do meu frágil coração a despedaçar-se e senti,essencialmente,uma vontade enorme de o dizer a alguém. Mas não tinha ninguém: ninguém queria ouvir o que eu tinha pra dizer e desabafar. Resolvi escrevê-lo,a Cristiana (amiga de coração,dAquelas!) ofereceu-me um diário. A partir daí nunca mais parei. Escrevi 20 diários,e escrevia umas coisas à parte,uns poemas e uns textos. Guardei tudo em caixas de sapatos e, hoje, às vezes olho para aquilo e não gosto de muitas das coisas que escrevi, eu era mesmo uma pita que apenas desabafava com o papel e mais nada. Até a minha letra era lastimável. Porém,foi daí que nasceu este gosto. Sim,eu sei,uma coisa tão insignificante: eu era só uma miúda com 11 ou 12 anos,como tantas outras miúdas,que gostavam de tantos miúdos como o que eu gostava na altura. Era apenas mais uma das muitas em Lisboa,em Portugal, no Mundo. E,no entanto,se não fosse essa então tão aparentemente grave insignificância...
É como alguém diz (não sei quem mas já ouvi por aí): 'o essencial é invisível aos olhos'. Afinal são estas pequenas insignificâncias que nos constroem como pessoas. :)

Hoje revi a Cristiana e hoje foi um dia que me fez pensar de certa forma em algumas coisas (quem quiser saber mais:
http://justforyouall.blogspot.com/2007/06/o-dia-to-temido.html).

Pois é...foi um
dia... interessante.

Bijou!

LC@

Ah e... FINALMENTE 'TOOOOUUUU DEEEE FÉÉÉÉRIIIIIAAASSS' =D

5 comentários:

Anônimo disse...

É assim q nascem as paixões! timidamente, na base da amizade (com a escrita), e depois dá em amor!! lolada... pryvate joke. i hope ;)

Baci** e continua a escrever... mesmo! vais bem longe... ng t vai parar.. :)

' Claudjinha disse...

OH MEU QUERIDO,EU PERCEBI A INDIRECTA,TAAAAA?!

Private Joke...-.-

LOOL

*

Anônimo disse...

Concordo com o nmac... continua a escrever!

PS: eu sou rápida, para quê perder tempo? temos de ir atrás dos nossos sonhos...

Anônimo disse...

Felizmente que o teu amigo pediu namoro à tua amiga, pois assim ganhamos uma grande escritora.
Parabéns Lady
Mamy Mia

Joana disse...

BOAS FÉRIAS :)
Ah.... e Parabéns pelo novvo visual do blog :)

Beijooo

Até já!**