29 de jun. de 2008

- Poema.

Foto: olhares.com

Nos recônditos da minha sensata lucidez
Encontro picos excêntricos, excentricamente
Loucos.
Nesta realidade que me prende, que me puxa,
Que me veste, que me insiste,
Revisto-me de liberdade, de abundancia
De luz.
Na amplitude da consciencia,
Na totalidade do ser que compreende,
Dobro esquinas de brilho,
Percorro estradas de extravagância,
Mergulho em mares de vento solto
Até doer.
Nesta alma matematicamente morta,
Estupidamente viva,
Até doer choro, até doer encontro o choro
Que me faz, apenas, ser.

CS, 08.06.2008

11 comentários:

Ricardo Silva Reis disse...

Encantado! Encantado e feliz!
É como me sinto.
Tanta poesia nas mãos duma mulher...e tão nova!
Muito bonito. Não pares de escrever porque as palavras precisam de ti.
Parabens e beijinhos

João Videira Santos disse...

"Nesta alma matematicamente morta,
Estupidamente viva,
Até doer choro, até doer encontro o choro
Que me faz, apenas, ser." - Muito bom! Gostei!

Anônimo disse...

como detesto poesia, li o texto como se fosse uma prosa e gostei da maneira como escreves :)
tem grandes sensações visuais e consegue-se sentir a dor ao mergulhar-se nos mares de vento solto. muito sensitivo :)

beijos*

Anônimo disse...

ps: a resposta à tua questão do texto "Pensar ou Sentir":

na verdade não. não gosto de fernando pessoa e só conheço as suas ideias porque tive de o dar no 12º ano. retirei a ideia de uma conversa que tive com uma rapariga que me disse aquilo que está no texto e agarrei-me à importância do sentimento segundo Nietzsche, o meu filósofo preferido, contra a teoria racionalista de Descartes.

beijo*

Anônimo disse...

já tantos me disseram que sou tão parecida com ele que acabo por morrer louca como ele. e eu respondo aquilo que ele dizia:
há sempre razão na loucura.

ah! se as minhas ideias parecem ser iguais às do fernando pessoa, garanto que foi pura coincidência. só simpatizo com o alberto caeiro e talvez seja por isso que haja ideias iguais: penso com o coração, como ele. pensar é doença. e nietzsche também pensava assim. somos uns sentimentalistas *.*

ps: e adorei a frase do teu blog: sinto, logo existo. toma lá descartes xD

Martim disse...

matematicamente morta????nao parece que com a capacidade de escrever textos destes estejas morta...continua porque eu volto para ver novos textos...beijos***

Anônimo disse...

Eu sinceramente estou sem palavras, ou pelo contrário, com demasiadas para conseguir dizer apenas algumas delas.
Gostei do que li, das controvércias, jogos de palavras, das vozes de fundo e das entrelinhas escondidas por ali.


A ti, os meus sinceros parabens, e obrigada pelas palavras,
volta sempre que quiseres, farei o mesmo***

José Pátria disse...

tudo isto te faz apenas ser o que és, e ser o que se é já é ser tudo o que podes ser ;)
poema fenomenal:)

Chinezzinha disse...

Fiquei encantada com a tua poesia.

Queria tb agradecer a tua visita.:))
Bjinhos

bsh disse...

Maravilhado com tamanha obra. Encantadora. E ainda por cima tão nova... Não desistes se este é o teu sonho! Vais ver que no fim vai ser recompensador.

Parabéns.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Rosa Canela disse...

Olá menina ..passando por aqui ..axei seu Blog entre as coisas boas de uma amiga ...
adorei a forma linda como escreve ;...

estarei sempre por aqui ...beijos

Rosa