8 de abr. de 2008

- Cansada de Viver.

Esta existência
(Já) Não me sacia.
É demasiado
Simples e complexa.
Ou complexamente simples.

Estou cansada de viver,
De ser, de ir,
Apenas por não querer ficar...

Cansada deste sítio,
Deste sítio imaculadamente imperfeito,
Destas pessoas profundamente supérfluas,
Destas conversas longamente curtas,
Destas coisas.

(Já não vos posso ouvir!, Já não te posso ouvir! Sempre as mesmas conversas, sempre as mesmas coisas!)

Estou cansada de Viver !
Cliché? Sim.
Mas que é a vida, senão cliché?
Que é a felicidade, senão um desejo
Repetidamente procurado?

(Incansavelmente e estupidamente
Procurado...)

Hoje quero ficar aqui,
A ouvir a chuva lá fora,
Intercalada com o sabor do silêncio.
Quero ficar aqui, apenas
Até que toda a raiva,
Todo o ódio, todo o amor,
Todo o desdém, toda a frieza,
Toda a indiferença em ser igual
Desapareça.

Quero só ficar aqui
À espera do Sol.
(À tua espera).
À espera de nada
(À minha espera).
Quero ficar aqui só porque sim.

Quero viver, sentir, saber, esquecer, lembrar,



E morrer
Para o Mundo.

CS, 08 Abril 2008

мєηιηα νσgυє @

2 comentários:

Unknown disse...

Conheço a sensação, aliás tem estado bastante presente.

Eu camsei-me de mim,dos que me rodeiam e das situações em que estou sempre envolvida.

Percebo o porque de estares cansada da vida.

Unknown disse...

Hmm fã de fernando pessoa? Não sei se me considero uma fa dele, sempre me questionei como seria ser como ele era.. Isso sempre me fascinou.. Contudo fã sou claramente do Ricardo Reis, dos heterónimos foi aquele que sempre me chamou mais a atenção..

Ele absorve-se na sua poesia e consegue ter o meu efeito naqueles que o "seguem".

Ricardo Reis defendia que não podiamos nos deixar envolver pelos problemas, contudo muitas vezes isso não é possível... :(