12 de abr. de 2008

- Absurdo da Existência

Sou feliz.
Sou poetisa.
Minto e finjo,
Para ser mais poetisa.
Para ser mais feliz.
Sou livre e tudo é meu.
Todas as coisas me bastam.
Tudo me ama com a mesma intensidade
Que eu amo o tudo.
Mas depois, o que resta não se vê.
O que resta não há.
O que resta não existe.
O que resta não insiste
Em existir
Nem existe
Para insistir.
E no fim de amar tudo, de querer tudo, de viver tudo,
Acabei.
Acabei no absurdo de existir, no absurdo de tudo amar,
De tudo querer, no fundo, viver.

CS

мєηιηα νσgυє @

7 comentários:

Unknown disse...

Todos os dias sinto um cansaço enorme de tentar fazer tudo. De querer ter tudo, mesmo quando ainda não chegou a hora.

Sinto uma constante vontade de viver tudo, com uma enorme intensidade...

Unknown disse...

Mas este vontade de querer tudo, de querer viver tudo, traz-me um cansaço enorme e ao seu lado a desilusão de não conseguir acompanhada sempre pela frustação :)

Unknown disse...

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis

p.s. quando estiveres cansada lê isto, renova-te a esperança e a forma como tens que agir...

Unknown disse...

Se já Ricardo Reis, acreditava que a intensidade e o querer são conceitos essencias para apenas viver.. logo é mais fácil de aceitar a nossa forma de estar..

Unknown disse...

Hoje identifico-me em pleno com o teu poema. Mais uma vez o vim ler, e engraçado hoje senti que esta dirido a mim.

Unknown disse...

Se acredito em sinais, já não sei..

Desde sempre acreditei que teria que existir algo mais, ou destino ou coincidencias..

O pior e que quando as coincidencias acontecem.. dou-lhes demasiada importancia, a minha veia de sonhadora tem destas coisas..

identiquei-me desde logo com o teu poema, esse cansaço de mim e a vontade de fugir, ultimamene estão presentes...

Unknown disse...

Quero deixar a minha marca,contudo gosto de passar despercebida, gosto de analisar o que me rodeia, as pessoas... Daí ter uma posição discreta.

Ainda assim anseio pelo dia em que vou marcar a diferença, em que vou ser so eu...