4 de jan. de 2008

- Amar as coisas apenas porque elas existem.

Lê estas palavras.
Não as entendas. Guarda-as.
Elas mordem-me como se me pedissem
Que apenas as escrevesse
Sem tentar rimar – há por acaso duas flores iguais no mundo?
Não.
E é preciso ler, e ler muito, e não achar nenhum sentido.
É preciso odiar.
E é preciso chorar com lágrimas de quem realmente ama:
Sem nenhum motivo.
É preciso olhar para as coisas e simplesmente amá-las,
Porque simplesmente elas existem.
*
Ama o tudo apenas porque o tudo é algo que é:
Ainda que não saibas bem o que é.
Ama o nada apenas porque o nada existe:
Ainda que penses que não.
Sente o vazio, o quanto ele te aperta
Porque ele está lá:
Ainda que sintas que nada há no vazio – pois então se nada há no vazio, então há tudo,
Há algo: há o silêncio.
Escuta-o!
Ama as coisas apenas por existirem.
*
Esta loucura faz bem, ajuda a respirar a liberdade.
sabe bem imaginar árvores cor-de-rosa
e bailarinas de tutu a jogar futebol
faz bem fazer male faz mal fazer bem

faz bem olhar para ti e achar que até me amas
pedir-te um beijo em pleno pranto
faz bem ser louco e livre
e verdadeiro, essencial, perfeito
faz bem não tentar perceber porquê
perceber apenas que as coisas são
porque são e existem: e é tudo.
é mais do que eu sei dizer.
*
C.S. (3 poemas sobre o mesmo assunto)
SHINING*

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

x__yin disse...

Obg qerida.
Adoro o teu blog :'D

Beijinhos *

Jotas disse...

A verdade é que temos medo de ser livres, medo de gritar onde quer que seja sem ser reprimido, medo de gostar por não saber quem está do outro lado, medo de correr, pular, enfim medo de ser eu.

Esse é o problema, subjugados nesta sociedade que reprime qualquer acto menos normal ou mais ousado que nos julga sem saber quem somos, nós fechamo-nos e temos medo de ser um EU livre.
Tchau e prometo que qulquer dia faço um blog só de pensamentos sobre aquilo que me vai na alma

B! disse...

os teus poemas sabem sempre por-me a pensar...