24 de out. de 2008

' As Palavras fazem Amor

As letras fazem amor.
Contigo, comigo, entre elas.
Assim nascem as belas palavras
E delas as mais belas frases
Sem sentido
E incompreensiveis – é um dom.
Tomara a qualquer homem
Conseguir entendê-las e conhecê-las
Tão bem quanto entende e conhece
O corpo de uma bela mulher
Que dorme a seu lado
Com uma respiração sôfrega.
Mas shiu!
Isto é um segredo: como um mistério.
Silencioso.
Quase tão efémero quanto esta ideia,
Quase tão efémera quanto uma conversa entre mim e as palavras
...que queres ouvir.

( C.S., 22-11-2007 )

10 comentários:

Anônimo disse...

Pa, gente das editoras:
abram os olhos! Esta moça dá-lhe...

Preciso dizer mais algumas coisa?! :)

Bjinho*

Coisas&Letras disse...

Obrigada, muito Obrigada pelas tuas sempre tão simpáticas palavras... :)

Tenho viajado pouco pelos blogs... e o que acontece? Tenho que ler tudo e actualizar-me... e no teu faço isso com tanto prazer que não consigo deixar de ler até ao fim tudo o que me falta...

Nada faz tanto sentido como este post... as letras fazem tudo só não agem... e portanto (às vezes) precisam de uma acção complementar... :)

Beijo... voltarei... só não sei quando... mas concerteza cá estarei um dia destes.
Espero continuar a ter o prazer da tua presença no meu cantinho.

C&L

Å®t Øf £övë disse...

As palavras quando são juntas com amor e carinho, podem formar as mais belas frases de amor.
Bjs.

Mia disse...

O nmac tem toda a razão, quandoé que te descobrirão. Tanto talento por descobrir.
Um beijo enorme da mamy do Porto.
Mia

Joaquim Amândio Santos disse...

amorosamente... estas letras... seduzem!

Marco Gomes disse...

As tuas palavras.. é quase como um jogo de sedução entre o leitor e as palavras... muito bom!

Beijo* bom blog!

Coisas&Letras disse...

OI de novo! Ressuscitei o textos com história, pelo que o nihil nil novi ficará com as coisas mais ligadas à minha profissão actual e com coisas relacionadas com o assunto. O textos com história voltará com as palavras jogadas com amor ou sem ele, mas com realmente mais histórias ou parte delas... ou reinvenções, enfim com o mesmo tom que o antigo. Mas sofrendo a natural evolução que a própria responsável por ele inevitávelmente vai sofrendo também.

Considera-te convidada!
Beijo e obrigada pelo comentário, vou actualizando as newsletters vai espreitando pode ser que haja alguma oportunidade e nos apanhes por aí. :)

Heduardo Kiesse disse...

e que amor - lindo!!

Daniel disse...

Lindo;)

Kisses

:.tossan® disse...

Uma poetisa pronta. Muto boa poesia! bj