20 de nov. de 2007

-O paraíso já lá foi

Algo.
Incansavelmente procuras
Aquela coisa
Palavra que não existe e que
Tão pouco existirá
Em tempo algum
Em algum local
Aí bem dentro
Mais dentro.
Esse local onde
Jamais tu próprio conseguirás
Chegar.
Onde jamais chegarás.

Eu diria até que
Se deus acreditasse em mim
Ele viria falar comigo
Como alguém que espera
Qualquer coisa
Porque sente que lhe falta tudo
Sem lhe faltar nada.
Ele levava-me pela mão
Pelas douradas pradarias
Do nascer ao pôr do sol.
Em direcção ao caminho
Do nada. Do vazio.
Do silêncio.
Porque o Paraíso já lá foi.

‘Heaven has been away too long’

(C.S.)
~the girl with no name~

1 comentários:

damularussa disse...

(...Eu diria até que
Se deus acreditasse em mim
Ele viria falar comigo..")
E tu...acreditas em ti?

Não resisti a entrar,gostei do pouco que li...a menina promete!

:-)