21 de mar. de 2007

Dia Mundial do Poeta

Ser Poeta é..
Ver algo de mágico
Em tudo o que o rodeia
E deixar cair essa magia no papel
Em forma de tinta
É viver, sonhar e sentir profundamente
E escrevê-lo igualmente
É ver algo de maravilhoso
Nas coisas mais simples
E gritá-lo ao mundo…


Fazer Poesia é...
Brincar com o tempo
Brincar com o sentimento
Com a emoção do momento
Tudo começa apenas com uma palavra
E para que rimar?
É só começar…
E deixar-se levar.
Ouvir, simplesmente
A voz do coração
Sentir a inspiração
Dar asas à imaginação!

CS
Há uma lágrima em cada Poema

Há uma lágrima em cada poema
Um sentimento despejado envolto neste tema
Um soluço, um suspiro, a inspiração para este lema...
Uma presença divina, uma força suprema

Há uma história de amor em cada canção
Onde tudo é desenhado com infinita emoção
Onde os sonhos nos levam ao intimo do coração
Onde tudo é vivido com tanta dedicação

Há uma doce criança em cada um de nós
Uma escondida confiança, silenciosa, só…

CS

Dia da Poesia são todos os dias...pois todos os dias sentimos, rimos, choramos, pensamos... todos os dias amamos. Todos os dias somos os maiores poetas das nossas vidas. Mas este dia não podia deixar de ser salientado e merecer um post especial... porque "ser Poeta é voar mais alto", é voar como uma Borboleta, pousando aqui e ali numa ou outra flor.


Hoje começa também a Primavera... finalmente!! Boa Primavera para todos!! ;)

CS

7 comentários:

Shadows in Love disse...

Realmente hoje é o dia do Poeta... da Arvore... e também do sono... A poesia lida debaixo de uma arvore e depois bater uma soneca... hum gostosooooooooo... Obrigada pela visita voltarei cá mais vezes...

Damp disse...

Hoje, neste dia da poesia, muito tenho pensado!!! E sem que a lugar algum tenha chegado, gostei de contigo, ter falado!
Sabes, de facto passei grandes momentos, inesqueciveis! Mas é por causa de ter existido tantos momentos bons que mais me magoa o que me aconteceu! Eu não consigo valorizar os momentos pois a dor sobrepõem-se a isso!!! Não sei se tudo vale a pena! Eu sinto que perdi três anos na minha vida e que se não me tivesse envolvido com aquela pessoa agora não estava a sofrer!
Mas estou a tentar dar a volta por cima! Tipo uma máscara: por dentro estou desfeito, mas por fora estou "feito" percebes?
Pois um dia disseram-m uma frase e penso muito nela. Agora vou dizer-ta a ti e assim dou continuidade à corrente: "Se não sorrires na vida, a vida não te sorrirá!"
Bjs
Eu faço 18 em Agosto LOL!
Bjs

Anjos Sem Asas disse...

Olá Filhota
Muito bem escrito.
Já abri os teus poemas que me enviaste, adorei. Já coloquei o primeiro A criança dentro de nós.
Vai ver.
Hoje tou meia aborrecida, mas isto passa. São os nosso altos e baixos...
Beijinho minha linda.
Mia

Anônimo disse...

Pois e hoje e o dia da poesia! Gostei bastante deste poema tal como todos os outros! Não paras de me supreender em todos os poemas e posts!

Beijinho ;)

HiDdEn_HeArT disse...

Dia mundial da poesia...Um dia que posso admitir ser o nosso...
A vida volta e troca, finge, engana, evapora e despreza...A vida ambiciona, faz -nos querer, desejar...mas a vida, mais do que ixo, faz-nos amar...e ao longo dela, ela vai-nos dando caminhos e oportunidades...
Tu deste-me um caminho, espero que um dia alguem, poeta e sonhador, te mostre a ti um caminho semelhante ao meu...
No fim de contas, eu vou ser somente um co-piloto...

Beijo

continuo a adororarte...

spring disse...

Hoje dia mundial da poesia descobrimos aqui um bonito poema:)
paula e rui lima

Anônimo disse...

Mais vale tarde do que nunca, não é o que se diz? Espero que estejas de acordo porque aqui está o comment que não acreditavas que eu escrevesse...
Como já disseram, o dia mundial do poeta não foi só este, é quando nos apetecer, é sempre que alguém escreve algo belo e maravilhoso, sempre que a inspiração vem, sempre que por motivos maus ou bons desabafamos com o papel os nossos sentimentos, sempre que nos deixamos levar pelo momento e sonhamos, acordados ou não, sempre que algo mágico acontece, sempre que um simples verso aparece no coração vindo sabe-se lá de onde, sempre que nos dizem um poema ao ouvido, sempre... sempre que nos apetecer...

Fica bem Claúdinha, tu sabes que eu também te odeio...