1 de mar. de 2007

My New Baby



Esta 3ª-feira chegou, acabadinho de sair da fábrica e em primeirissima mão, o super hiper mega ultra extravasadamente extraodinariamente excentricamente excitadamente e mais a familia dos "ex" todos , brutalmente melhor pc portátil de Almada e arredores.

Pois é. Parece que o meu computador resolveu ir de vez. Não tive direito a despedida..ele já estava tão "resistente" aos virus e porcarias todas que tinha,que funcionava bem com eles (por vezes um pouco lento,mas nada que não se aguentasse)...era saudável como a dona (eheh)... quem haveria de dizer (quanto mais EU) que a sua hora estivesse a chegar?...Não cheguei a chorar,mas fiquei mesmo triste. Depois de uma tarde inteira a ligar e a desligar cabos, finalmente apercebi-me que não tinha volta a dar (nem o meu pai conseguiu reanimá-lo). E um desalento apoderou-se do meu coração. Foi como se tivesse perdido um irmão. Lá se foram dezenas e dezenas de jogos, centenas e centenas de fotos, milhares e milhares de músicas... ah, e os meus poemas! E agora? Terei de os passar todos novamente,o que não foi uma tarefa pouco demorada logo na primeira vez. Perdi muita coisa mesmo, mas não perco a esperança de que possa arranjar maneira de recuperar as minhas coisas.
Não tive mesmo direito a despedida.. se eu soubesse que aquela era a nossa ultima noite...

Agora ninguém o substitui. Já tenho um novo, mas nada substitui aquele..foi o meu primeiro pc e que me acompanhou durante tantos anos. Já estava tão habituada a ele que notava uma enorme diferença quando ia para outros computadores,eventualmente. Era a minha Vida que estava ali,o meu Tudo. Mas acabou. Virar a página.

No dia seguinte: "vamos hoje comprar o teu portátil". Fiquei chocadissima e completamente excitada, fora de mim; como eu costumo dizer (sinceramente, não sei se esta palavra já existe ou fui eu que inventei), estava EXTRAVASADA. Não estou habituada a nada disto. Sim, porque apesar de certas e determinadas pessoas me chamarem de menina mimada, isso foi coisa que nunca fui: nunca tive sempre tudo aquilo que quis quando quis. O meu mp3 está bom para ir para o lixo, precisa de fita-cola para se manter todo junto e já nem funciona, mas eu não pedi nada aos meus pais (e se pedisse, o meu pedido ia para ultimo na lista de inferioridades deles); o meu telemóvel...já vinha um novo,mas não pedi nada (aplica-se o mesmo que o mp3). Dinheiro? O que é uma semanada, uma mesada? Nunca tive... quanto muito, uns troquinhos de vez em quando e era preciso pedir com duas semanas de antecedência para os convencer (principalmente a minha mãe). OK, MUITO MENOS ESPERAVA QUE ME COMPRASSEM UM PORTÁTIL LOGO NO DIA A SEGUIR AO MEU COMPUTADOR TER BATIDO A BOTA. Aliás, durante 3 dias não acreditei (também só 3 dias depois da proposta é que fomos realmente comprar o dito cujo). Ainda demorei a cair em mim e, agora que o tenho à frente, belisco-me para ver se é realmente verdade. E é. TENHO UM PORTÁTIL! Pode não parecer nada de especial, mas como já disse não sou menina mimada e nem caprichosa,por isso quando ganho algo por que espero há MESES, fico assim radiante. Bem,é verdade que isto já me é prometido desde o Natal. Como não veio no Natal, pensei "agora só nos meus anos..."; mas veio mais cedo, felizmente. E veio quando eu menos esperava (sim, pq se eu soubesse que isto ía acontecer, tinha salvaguardado os meus bens preciosos virtuais). É como tudo: quando menos esperamos... até lhes confere uma magia especial.

Resumindo e concluindo... ainda bem q o meu pc foi-se de vez. Se eu soubesse que eles iam cumprir a promessa do portátil tão cedo, já o tinha mandado contra uma parede um dia que estivesse sozinha em casa; por outro lado, ainda mal. Não sei se conseguirei recuperar as minhas coisas, e acreditem que era muita coisa mesmo. Espero conseguir.

Por enquanto, até me divirto aqui com o meu novo e 2º Bebé ( porque o 1º é o meu cão xD ) no colo, todo XPTO, com Webcam incorporada e Windows Vista instalado. Já pra não falar que agora posso ouvir música (a placa d som do outro marou e estava em abstinencia de musica há meses, visto que o mp3 também tinha ido à vida) e outras tantas coisas que já estavam mais pra lá do que pra cá no outro). Ainda me estou a habituar a isto (e a explorar todas as suas potencialidades... eheheh), a estas teclas e este rato que sempre detestei (porque estava habituada ao outro), e estou a conseguir bem: depois de escrever este texto, já consigo escrever uma frase inteira sem dar um erro, sem me enganar e carregar na tecla ao lado e sem me irritar c este rato como dantes me irritava. É, este texto serviu de treino, já que ainda não instalei o msn e tou de abstinência. Eheh...

Que Saudades. Saudades do meu outro pc... e também saudades de vir postar no blog, ir ao hi5, enfim, fazer N coisas. Ainda tenho o MSN para matar saudades... mas esse não sei quando o terei.

Anyway, agora é quilos e quilos de anti-virus, anti-spywares e firewalls, e toneladas de cuidadinho. O meu novo bebé é muito frágil e tem de ser protegido... por Moi =)

C.S.

P.S. - acho que descobri pq é q isto me aconteceu assim: então não é que eu mudei de área e estou a fazer dois anos em dois periodos e a minha média subiu de 10 para 14 ? Ah pois é... Obrigada pais!... Afinal sempre merecia, não foram só os anjos que me abençoaram xD

Foi mérito próprio.

6 comentários:

David de Sousa disse...

Ah e tal tenho um PC novo...

Parece que estamos a viver bem!

lol!

Realmente notei o "desaparecimento"!Obrigado pelos elogios e é claro que vou continuar a vir aqui comentar!

bjs...

Mia disse...

Kida filhota
Já hoje pensei imenso em ti, e no teu desaparecimento. Mas felizmente que estás bem e contente com o teu novo portátil.
Menina és optima aluna, optima menina, mereces este miminho que os teus Papis te fizeram. Uma beijoka para eles pois assim estamos mais perto.
Não me vou alongar pois hoje perdi-me no tempo a cavaquear com um amigo e já é tardissimo.
Mil beijos com muita amizade e admiração para ti.
Mamy do Porto Mia

Anônimo disse...

Ha pessoas com sorte! O meu pc tmb esta bom para ir para o lixo, ele ainda funciona mas ja ta mais pra la do que para ca!

beijinho=)

HiDdEn_HeArT disse...

ja ca faltava o "nascimento" deveras recente do mais "filho" de todos eles...há k referir k hoje em dia JÁ SE COMPRAM BEBÉS!!! com webcam e altifalantes para chatear a sério o ouvido dos avós e do cão...será k este bebé kresce cm os outros, aprende a viver como os outros, sente como os outros? ou simplesmente é, existe e um dia deixará de ser e existir... o mais provavel é daki uns anos fazerem um enterro, ou kem sabe, se o proprio desejar, um crematorio...Pois é, um bebé cm este nao chora, nao deseja, nao retribui...não passa de um peluxe para abraçar kd não exist kem receba esse abraço, para dedicar ou desabafar, kuando não há quem ouça, ou para nos ver quando não há quem nos queira por a vista em cima...

Mas axo k não tens razão de queixa...;)

Beijo

ADOROTE

Anônimo disse...

lolada... "ah, o meu pc morreu, mas com a breca, isto até foi porreiro pa mim!" :P eheh...

parabéns plo teu novo "bébé", e os meus pesames pelo falecido! :P

eu tb ando desaparecido... motivo: começou o 2º semestre!! lolada...

enfim. ptt bem :)

Baci***

David de Sousa disse...

A tua sugestão da rádio foi atendida!Pus uma parecida com a tua!

Tens é que pola a bombar com música!

:P

bjs...