4 de fev. de 2009

nao tenho projectos nem planos

Não tenho projectos nem planos.
Tenho sonhos.
Não tenho passado nem futuro,
Tenho uma bagagem cheia de presente,
De sorrisos e de sol.
Mas hoje acordei apaticamente
Não triste. Sem dor, sem ilusão,
Sem esperança. Hoje acordei a flutuar
Por não ter futuro, nem projectos,
Acordei com vontade de dormir mais
E sonhar para alcançar
Alguns sonhos.
Acordei cansada por falta de emoção
Por falta de querer, de não querer,
De ambicionar e não ambicionar,
Por falta de paixão.
Hoje acordei como sempre quis ser –
- nos tempos em que havia vontade,
Em que havia um querer - e estou aqui,
Apenas por estar. Ando por aqui, apenas por andar.
Sem prazos para a felicidade,
Sem pressas de viver.
Hoje acordei como sempre quis ser,
Senti a vida bem temperada.
E continua a (não) faltar aquilo que sempre me fez falta.

CS, 18-07-08.

8 comentários:

Coisas&Letras disse...

Oi, eu sabia que o programa ia dar, mas distraí-me com o dia e depois já não vi. Ainda vou ver se encontro nos arquivos online da rtp.
Em relação a este último post:
se dias há em que acreditamos e sentimos a nossa importância e temos com clareza os projectos que temos a realizar, se noutros desacreditamos completamente em tudo inclusivé na própria existência, outros há que são exatamente como descreves... apenas estamos, existimos simplesmente sem proposta... tudo nos faz falta, mas não sabemos exatamente o que é esse "tudo"... Terrivel! Mas depois o ciclo repete-se... o que até é bom!

beijo:
C&L :)

Anônimo disse...

Passei aqui por acaso e gostei dos poemas :)

(O meu pai também escreve poemas aqui: osaldanossapele2.blogspot.com.)

BEijinho

Anônimo disse...

"Não tenho passado nem futuro,
Tenho uma bagagem cheia de presente,
De sorrisos e de sol."

Nice nice!=)

Em relacao a projectos e planos, "somos grandes, nao pelo que encontramos, mas pelo que buscamos". Nao interessa assim tanto o que a vida nos traz, mas sim o que sonhamos dentro e construimos em nos.

"Viverei debaixo de uma ponte, mas dentro de mim terei erguido um palacio".

Obrigado pelo comentario amoroso que deixaste nos oceanos. Bigado.

Bj*

"Nada dura para sempre, e tu és esse nada!" Apeteceu-me partilhar este pensamento.=)

Cadinho RoCo disse...

Do que falta tenha perseverança e um dia a situação se inverte.
Cadinho RoCo

Mr. Burns disse...

Como já alguém disse e muito bem, são os sonhos que comandam a vida... sonhar não faz mal. Viver os sonhos é óptimo. Sonhar o que não se vive é um erro...

Raul Pedro disse...

Sim, sim, gostei.
Desejo longa vida.
free2fly

Anônimo disse...

A Claudjinha tem outro blog! Gostei muito dos poemas, minha querida...

Beijinhoo@

Anônimo disse...

tudo o que sinto no fundo, essas palavras dizeram ttudo


ly babe @