22 de fev. de 2007

Amizade Colorida - um desafio

Bem, a minha teoria sobre a Amizade Colorida pode ser um conjunto das inumeras teorias que eu já conjecturei sobre isso (mas agora assim de repente não me lembro de nada, lol)... sim, pq achas que ainda não tinha pensado? Oh oh... já pensei e muito, acho que já pensei sobre tudo mesmo =D ... eheh ... mal dei por mim a detestar namorar, resolvi logo o assunto: eu gosto é de flirtar. Enfim, acho que para algumas pessoas ganhei a fama de "oferecida" e "fácil", coisa que nunca fui e espero nunca vir a ser, mas quero lá saber, encaro isso tudo como inveja de ser independente e não precisar de ninguém para ser feliz (pelo menos por enquanto). (Modéstia à parte).

Acreditas que já cheguei a ter cerca de 6 ou 7 "amigos coloridos"? (não que andasse a curtir com todos, claro que não, nem com um único, mas que todos tinham um interesse pequeno, por mais minimo que fosse, acho que tinham, modéstia à parte).

Bem, experiencias à parte, é como tu dizes: uns verdes outros azuis... mas os que eu gosto mesmo é dos cor-de-laranja! São muito mais giros! ... Têm é de ser todos coloridos!

Damos por nós a dizer isto de "amigos coloridos". Soa bem, mas o que é isto afinal? Não sei nem nunca soube. E ao que parece não estou com imaginação nenhuma para descobrir ou reformular uma teoria...

Caro leitor, se leste isto aqui até aqui... considera-te uma pessoa muito paciente. Se eu lesse uma coisinha destas num blog, chegava ao 2º parágrafo e passava tudo à frente. Mas se já chegaste aqui, então continua: agora prometo que vai melhorar.

Amizade Colorida é uma Paixão sem compromisso, e uma Amizade com direito a demonstrações de Afecto (abracinhos,beijinhos,sexo,o que vos der na imaginação!...). É poder estar com aqueles AMIGOS, mas aqueles que temos uma vontade enorme de saltarmos pra cima deles ou que eles saltem pra cima de nós. Mas não passa daí. Quando formos embora, não temos de telefonar à noite para dar os beijinhos de boa noite (podemos, se quisermos, mas não temos de), não temos de estar sempre a mandar mensagens, não devemos satisfações a ninguém e, melhor de tudo... não há traições! Se nos der na telha que amanhã queremos andar com outra pessoa, então não há problema. Não há o sufoco do namoro e é isso que eu aprecio na amizade colorida. Penso que as coisas devem ser livres ... para quê precipitar? Namoro é algo muito sério e deve ser pensado antes de ser iniciado. Até porque há muito boa gente por aí que não sabe o que quer nem o que anda a fazer e depois corre o risco de magoar pessoas que se apaixonam a sério por elas. Eu, namorar ... só quando gostar tanto dela que tenha quase a certeza que não a vou magoar.

O único senão que existe numa Amizade Colorida é que a pessoa pode-se apaixonar a sério. Mas aí tem de se ver... o que esperamos da outra pessoa e o que a outra pessoa espera de nós... Não pensar com isto que Amizade Colorida é só para pessoas que não se apegam às outras. Eu apego-me muito às pessoas, e nem por isso deixo de ter os meus flirtzinhos... eheh ... Por vezes tenho de magoar, mas faz parte, e mais vale magoar alguém a quem dissemos previamente "não esperes muito de mim" do que alguém a quem dissemos "amo-te,quero ficar contigo para sempre..." . Ninguém espera nada de nós que nós saibamos que dificilmente vamos dar.

A minha teoria sobre a Amizade Colorida não é diferente da da maioria das pessoas (penso eu)... e não sei mais que dizer!

Apenas PENSEM ANTES DE ASSUMIR UM COMPROMISSO!

NÃO AO NAMORO, SIM AO FLIRT! =P

(respondi ao desafio à altura? Acho que não... mas prometo que tento de novo quando estiver mais inspirada. Isto hoje não está a funcionar, não sei porquê. Já sei: detesto textos objectivos, e tive de fazer um agora, pois uma teoria é uma ideia lógica e objectiva, à partida).

C.S.

P.S. - este desafio a mim foi alguma "indirecta" ? Eu sei que sou meia maluca mas não sou nenhuma P*** como muita gente pensa. Mas eu sei (ou espero) que não penses isso de mim. Fico à espera de um comentário então ;)

P.S. 2 - um pouco de subjectividade: somos como pássaros ... ninguém nos pode prender ... de nenhuma forma.
A palavra "Amo-te" apenas deve ser dita quando se sente realmente. A maioria das pessoas di-lo sem o sentir.
O desafio que lanço agora é que, se têm teorias diferentes, digam! Deixem comentários, whatever! De forma alguma quero impôr as minhas ideias às outras pessoas, e gosto de ouvir outras opiniões.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo a 100% com a tua teoria. Ter amigos coloridos podem ser optimo ou entao pessimo, depende da forma como olhas para eles.

Anônimo disse...

lolada... :)

Desafiei-te porque fazia parte do "joguinho". Desafiam-te e desafias. Era esse o objectivo.

Mas gostei da tua longa resposta. Confesso que ao fim do 2º paragrafo era para ir à minha vidinha, mas depois lá fiquei pra lêr um pouco mais... lolada.

Gosto da parte "sim ao flirt, não ao namoro!". É interessante, vou ficar a pensar nisso!! lolada

Bjoca** :)

David de Sousa disse...

Gostei imenso do teu texto, como sempre aliás!

Eu que também fui desafiado, segui outro caminho um pouco mais teórico e mesmo filosófico com uma pontinha de "beatice"!

:P

Passa por lá e comenta!

bjs...

Mia disse...

Filhota.... tu não "existes" cada dia me surpreendes mais. E que ninguém te desafie que tu respondes e fazes um defunto concordar....rsrsrs = lol lol lol
beijinhos da mamy do Porto

Anônimo disse...

#:-) tens uma cabeça muito bonita!
mmi